Basquete

A partir deste sábado (08/03), Sesi Franca, Flamengo e KTO Minas entram em quadra para disputa dos playoffs de quartas de final, com o objetivo de continuar na luta pelo título da BCLA

A partir deste sábado (08/03), Sesi Franca, Flamengo e KTO Minas entram em quadra para disputa dos playoffs de quartas de final, com o objetivo de continuar na luta pelo título da BCLA

Escrito por Bola e Batom

07 MAR 2025 - 08H00 (Atualizada em 07 MAR 2025 - 21H27)

As quartas de final da Basketball Champions League Américas 2024/25 começam neste sábado (08/03), em uma atmosfera de muita tensão e pressão. Sesi Franca, Flamengo e KTO Minas entram em quadra com o objetivo de continuar na luta pelo título da competição internacional. As equipes brasileiras têm vantagem de decidir em casa na série melhor de três jogos. Quem avançar se garante no Final Four, em abril, com semifinal e final em confronto único, em uma sede que ainda será definida pela FIBA.

O KTO Minas é o primeiro time brasileiro em ação no sábado (08/03), às 19h40, contra o Instituto de Córdoba, da Argentina, fora de casa, no Ángel Sandrín. A Tempestade conquistou seis vitórias na fase de classificação e terminou com 100% de aproveitamento na liderança do Grupo C. Os argentinos somaram três vitórias e três derrotas e avançaram na segunda colocação do Grupo D. O segundo jogo está agendado para quarta-feira (12/03) e, se for necessário, o terceiro jogo será no dia seguinte, ambos na Arena UniBH.

“Em partidas como essa, de competições internacionais, como é o caso da BCLA, é muito importante nos atentarmos ao scout individual dos jogadores. São equipes que não estamos tão habituados a enfrentar, com atletas de características bem diferentes. Especialmente o time argentino, que gosta de mover bastante a bola, é uma equipe que joga com muita paciência. O trabalho da nossa comissão técnica será fundamental para nos auxiliar, junto ao nosso empenho individual, a fazer com que essa partida seja a mais controlada possível. Assim, conseguiremos impor nossa proposta de jogo e aplicar o que temos feito nas partidas, com o objetivo de levar a vitória para Belo Horizonte e decidir em casa. Neste primeiro confronto, o ponto mais importante é conhecer de fato todos os detalhes da equipe adversária, pois isso já é metade do caminho para a vitória. Depois, no dia da partida, a execução, a energia, a alegria e a união que nossa equipe vem demonstrando, apesar dos desafios, serão fundamentais para fazermos a diferença nesse duelo”, afirmou o pivô Alexandre Paranhos. “Sabemos das dificuldades que teremos para vencer o Instituto fora de casa. É um time experiente que joga com alta intensidade na defesa. Eles vêm muito bem também na Liga Argentina, então será um grande teste para nós, mas o grupo está focado em buscar esta primeira vitória nas quartas de final”, acrescentou o técnico Léo Costa.

Líder do Grupo D, o Sesi Franca é outro brasileiro que entra em quadra no sábado (08/03), às 22h10, para enfrentar o Quimsa, da Argentina, em Santiago del Estero. O time francano também venceu todos os seis jogos na fase de classificação, terminando na primeira colocação. Já os argentinos, que são os atuais campeões da BCLA, conquistaram duas vitórias e sofreram quatro derrotas no Grupo C. A segunda partida da série está agendada para quarta-feira (12/03) e, se for necessário, o terceiro jogo será no dia seguinte, ambos no Pedrocão.

“Estamos muito motivados para enfrentar o Quimsa, atual campeão da BCLA, sabemos o tamanho do desafio e isso é o que mais nos motiva. A equipe está confiante, são seis vitórias seguidas, para que possamos fazer uma grande partida para buscar essa primeira vitória e depois contar com o apoio da nossa torcida para passar ao Final Four, que é o nosso objetivo”, afirmou o técnico Helinho Garcia. “Agora entramos no modo playoffs na Champions. O objetivo é buscar essa vitória lá na Argentina para poder fechar na volta para casa e garantir nossa vaga no Final Four”, acrescentou o armador Georginho de Paula.

Por fim, o Flamengo tem o primeiro desafio nas quartas de final no domingo (09/03), às 19h10, contra o Paisas Basketball Club, da Colômbia. A equipe rubro-negra terminou na liderança do Grupo B com cinco vitórias em seis jogos. Os colombianos ficaram em segundo no Grupo A, com três vitórias e três derrotas. Vale lembrar que o time brasileiro agora tem novo treinador, o argentino Sergio Hernández.

“A chave para se impor contra o Paisas vai ser a nossa intensidade defensiva e quanto seremos capazes de mantê-lá, jogar concentrados a maior parte do tempo possível e explorar as deficiências deles. Temos de impor o nosso jogo”, afirmou o armador Franco Balbi. O segundo jogo está agendado para sexta-feira (14/03), no Maracanãzinho. Se for necessário o terceiro confronto, ele acontece no dia seguinte, no mesmo local.

Confira o calendário das quartas de final

8 de março (sábado)

19h40 – Instituto de Córdoba (ARG) x KTO Minas (Ángel Sandrín) – Jogo 1

20h10 – Quimsa (ARG) x Sesi Franca (Estadio Ciudad) – Jogo 1

9 de março (domingo)

19h10 – Paisas Basketball Club (COL) x Flamengo (Coliseo Iván de Bedout) – Jogo 1

12 de março (quarta-feira)

18h10 – KTO Minas x Instituto de Córdoba (ARG) (Arena UniBH) – Jogo 2

20h40 – Sesi Franca x Quimsa (ARG) (Pedrocão) – Jogo 2

13 de março (quinta-feira)

18h10 – KTO Minas x Instituto de Córdoba (ARG) (Arena UniBH) – Jogo 3*

20h40 – Sesi Franca x Quimsa (ARG) (Pedrocão) – Jogo 3*

*Se necessário

14 de março (sexta-feira)

19h10 – Flamengo x Paisas Basketball Club (COL) (Maracanãzinho) – Jogo 2

15 de março (sábado)

19h10 – Flamengo x Paisas Basketball Club (COL) (Maracanãzinho) – Jogo 3*

*Se necessário

Fonte: lnb.com.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bola e Batom, em Basquete

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.