Copa Bola & Batom 2025

Pompeu confirma o seu favoritismo e vence na estreia da Copa Bola & Batom Amperson 2025

Em Nova União, o atual campeão vence o Força Jovem por 6 a 2

Escrito por Juliana Tameirão

05 ABR 2025 - 18H45 (Atualizada em 11 ABR 2025 - 13H47)

Foto: Laura Gomes/Bola & Batom

Em um início de jogo equilibrado, pegado e com chances de gol para ambas as equipes, com os goleiros aparecendo em algumas oportunidades, os gols demoraram a aparecer.

Somente aos 35’, em boa jogada de Arthur pela esquerda, o camisa 9 cruzou na medida para Leandrinho, que, de primeira, empurrou para as redes, abrindo o placar em Nova União para o Pompeu.

Após estar à frente do placar, o time de Sabará se animou na partida e rapidamente ampliou o marcador. Aos 39’, foi a vez de Leadrinho retribuir para Arthur. Em belo cruzamento, o camisa 9 dominou com a direita e, com a esquerda, mandou para o fundo do gol.

No entanto, é válido destacar que o segundo gol do Pompeu saiu quando o Força Jovem havia melhorado na partida, igualado a posse de bola e criado boas chances de gol, que pararam no goleiro Clayton.

E, o time da casa sentiu o baque e ainda sofreu o terceiro, aos 46’. Em uma bola recuada equivocadamente, Rudlove interceptou o passe, ganhou na velocidade do zagueiro Savin, que era último o jogador de linha, e, cara a cara com o goleiro João Paulo, teve frieza, escolheu o canto e ampliou o marcador.

Para o segundo tempo, o Força Jovem voltou em cima, pressionando nos primeiros 10’, tendo, inclusive, um gol anulado por impedimento.

Logo depois, foi a vez do Pompeu marcar, mais uma vez com Leandrinho. O camisa 11 recebeu dentro da pequena área e, bem posicionado, de primeira, marcou o seu segundo gol na partida e o quarto da sua equipe.

A partir de então, o jogou ficou maluco e não faltaram emoção e gols nos minutos seguintes!

Aos 22’, Guilherme aproveitou a bobeada do zagueiro, que tropeçou na bola e marcou o primeiro gol do Força Jovem na partida. Já no lance seguinte, enquanto a torcida da casa ainda comemorava o gol, as redes balançaram novamente, mas, dessa vez, para o Pompeu. Pouco tempo depois, aos 23’, Neguin invadiu a área pela ponta esquerda e, em chute cruzado, sem alcance para o goleiro, marcou o 5° do time de Sabará.

Já aos 29’, Guilherme, em uma tabelinha sem querer na entrada da meia-lua, a bola sobrou para o camisa 11, que balançou as redes pela segunda vez. Ainda deu tempo de Hugo sacramentar e ampliar o placar para o Pompeu. E, mais uma vez, pelo lado esquerdo, que se mostrou muito forte durante toda a partida. Em mais uma jogada por esse setor do campo, o goleiro João Paulo impediu o gol no primeiro lance, mas, no rebote, HG foi oportunista e marcou o último tento da partida.

Assim, após o placar elástico, Pompeu se postou mais no campo defensivo, para sair em contra-ataques. Já o Força Jovem buscava diminuir o marcador, principalmente em jogadas individuais do seu atacante Guilherme, camisa 11, autor dos dois gols da partida.

Apesar do placar elástico, foi notório o jogo resistente que a equipe do Força Jovem fez, principalmente no primeiro tempo, em que segurou até os 30’, tendo, também, chances de abrir o placar. Contudo, a partir do primeiro gol, “a porteira abriu”, o time da casa sentiu e, consequentemente, o Pompeu aproveitou o momento para fazer o resultado. Já no segundo tempo, o jogo foi lá e cá, com muitos gols e chances criadas, definindo a goleada do atual campeão por 6 a 2.

Logo após o jogo, os técnicos das equipes conversaram com a nossa repórter Milene Borges e fizeram um panorama do resultado.

O técnico Marco Aurélio, do Força Jovem, valorizou a postura dos atletas, destacou a ausência dos "jogadores principais", elogiou a equipe do Pompeu e projetou um possível reencontro entre os times na final.

“Realmente a gente estava com uns desfalques muito grandes, sem oito jogadores. Os principais jogadores do time não estavam jogando, por contusão ou por suspensão. Mas, o time se portou bem, tocou a bola, mas o time do Pompeu é muito qualificado, tem jogadores que decidem, e quando erra contra um time bom, com jogadores bons, é isso que acontece. Então, pela luta dos meninos, que entraram no sacrifício, foi bom, foi legal. E, a gente espera encontrar com eles na final, e vamos devolver, com todo mundo completo.” Marco Aurélio, Técnico do Força Jovem


Já o Dede, técnico do Pompeu, elogiou a partida da equipe, apesar da ansiedade da estreia, e destacou a responsabilidade do time, que é o atual campeão da competição.

“Fizemos uma boa estreia. A estreia sempre traz o fator da ansiedade. Cometemos muitos erros durante o jogo. Mas acho que a gente vem, a gente sabe da nossa responsabilidade de ser campeão. Não é fácil, e sempre é mais difícil ainda. A gente sabe que somos o alvo e a gente tem que ter mais concentração, tem que, talvez, em alguns momentos, levar o jogo mais a sério, para que não seja surpreendido. Mas, viemos focados, em busca de tentar ser bicampeão, com força total.” Dede, Técnico do Pompeu

Com o resultado, o Pompeu é o atual líder da Copa Bola & Batom 2025, com três pontos e quatro gols de seguido, seguido do Santa Cruz, que também venceu na rodada, por 2 a 1, do Catasaltense. Por outro lado, com a goleada sofrida, o Força Jovem ocupa a lanterna da competição. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Juliana Tameirão, em Copa Bola & Batom 2025

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.