O América Mineiro segue seu martírio, e apesar de ter feito bom jogo contra a equipe do Corinthians em uma Arena Neo Química com mais de 45 mil torcedores (45.004 presentes sendo 44.655 pagantes). O time comandado por Vagner Mancini, perdeu durante os 90 minutos para um Corinthians aguerrido e que aproveitou falhas individuais e coletivas do time mineiro, vencendo pelo placar de 3x2. Como em Belo Horizonte o América havia vencido por 1x0, a decisão foi para as disputas de penalidades, com a equipe paulista saindo vitoriosa por 3x1, com o goleiro Cássio fazendo duas defesas, em uma delas, uma cobrança ridícula do atacante Paulinho Boia que recuou a bola para o goleiro corintiano, em uma displicência incrível.
Com o resultado, o Corinthians se classificou para as semifinais, embolsa mais de 9 milhões de reais e enfrenta agora o São Paulo, que eliminou o Palmeiras e do outro lado das semifinais, o Flamengo enfrenta o Grêmio.
O América volta para Belo Horizonte e já tem outra decisão na próxima terça feira (18/07), enfrentando o Colo-Colo do Chile, na partida de volta da Copa Sul-americana. Na partida de ida, o time chileno venceu por 2x1 e o América agora precisa vencer por 2 gols de diferença, para se classificar direto às oitavas da competição, ou pelo placar mínimo para levar a disputa para as penalidades. Na sequência, enfrenta o Flamengo no Rio de Janeiro, no sábado (22/07) as 16 horas, em busca da reabilitação no campeonato brasileiro, uma vez que hoje a equipe é o lanterna do campeonato, com apenas 9 pontos.
O Corinthians também volta a campo na terça feira, também pela copa Sul-americana, jogando no Peru contra o Universitário. Na partida de ida em São Paulo, o elenco comandado por Wanderley Luxemburgo, venceu por 1x0, na sequencia o timão vai a Salvador encarar o Bahia pelo brasileiro, o Corinthians ocupa a décima quinta posição no campeonato, com 15 pontos ganhos, 4 acima do primeiro na zona do rebaixamento e 9 atrás do quarto colocado.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 3(3)x(1)2 AMÉRICA-MG
CORINTHIANS - Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera (Ruan), Gabriel Moscardo (Matheus Araújo), Renato Augusto (Giuliano) e Matías Rojas (Adson); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
AMÉRICA-MG - Mateus Pasinato; Marlon (Breno), Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar (Nicolas); Lucas Kal (Paulinho Bóia), Juninho (Marcinho) e Martínez; Pedrinho, Everaldo (Benítez) e Mastriani. Técnico: Vagner Mancini.
GOLS - Renato Augusto aos 2, Yuri Alberto aos 19, Benítez aos 23 e Róger Guedes aos 26, Mastriani aos 37 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Fagner, Yuri Alberto, Róger Guedes, Benítez, Gabriel Moscardo.
ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (Fifa/SC).
PÚBLICO - 45.004 torcedores (44.655 pagantes).
RENDA - R$ 2.613.722,98
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.