O Botafogo viu o sonho da Copa Intercontinental durar somente 90 minutos no Catar. Em sua 75ª partida em 2024 e vindo de uma sequência de decisões desgastantes, o Glorioso não foi páreo para o Pachuca, nesta quarta-feira, no Estádio 974, em Doha, pelas quartas de final. Idrissi, com um golaço, Deossa e Rondón construíram o 3 a 0 para os mexicanos no segundo tempo e mandaram os brasileiros para casa.
Com o resultado, o Pachuca mede forças com o Al-Ahly, do Egito, sábado, novamente no Estádio 974, pela semifinal da Copa Intercontinental. A finalíssima está marcada para a próxima quarta-feira, no Lusail, diante do Real Madrid. Já o Botafogo volta para casa e entra de férias após a temporada mais vitoriosa de sua história.
Quando saiu a escalação, já ficou claro que o técnico Artur Jorge iria poupar jogadores para tentar resolver na segunda etapa. Ao deixar Alex Telles, Marlon Freitas, Savarino e Almada no banco, o treinador optou por uma melhor condição física que acabou sendo importante para equilibrar um primeiro tempo de muitas disputas de corpo e correria.
Funcionou na primeira etapa, mas logo no começo do segundo tempo, aos 5 minutos sofreu o primeiro gol. O marroquino Idrissi driblou dois, tabelou e driblou mais dois para deslocar John com um chute forte. Foi o bastante para Artur Jorge colocar o que tinha de melhor na partida.
Júnior Santos, Marlon Freitas e Almada entraram em campo, pouco depois Savarino e Tiquinho também, mas nada foi capaz de fazer com que o Botafogo sequer lembrasse o time campeão da Libertadores e do Brasileirão.
No segundo gol do Pachuca, aos 20 minutos do segundo tempo, Deossa aproveitando um passe displicente de Almada e ampliou a partida, contando ainda com a falha do goleiro John.
A desvantagem de dois gols fez com que o Botafogo se abrisse e oferecesse espaços para contragolpes. E o Pachuca os utilizou com eficiência. Rondón fez o terceiro aos 33 minutos e os mexicanos estiveram mais próximos de ampliar do que o Botafogo de descontar. No fim, o 3 a 0 fez jus a quem teve mais perna e eficiência em Doha.
FICHA DO JOGO:
Data/horário: 11/12/2024 (Quarta-Feira), às 14h
Local: Estádio 974
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Assistente 1: Hessel Steegstra (HOL)
Assistente 2: Jan de Vries (HOL)
VAR: Rob Dieperink (HOL)
Amarelos: Cuiabano (Botafogo); Bryan González, Alfonso González, Idrissi(Pachuca)
Vermelhos: -
Gols: Idrissi 5´/2T, Deossa 21´/2T e Rondon 35´/2T (Pachuca)
BOTAFOGO: John; Mateo Ponte (Tiquinho Soares), Adryelson, Barboza e Cuiabano; Gregore e Allan (Marlon Freitas); Luiz Henrique, Eduardo (Almada), Matheus Martins (Savarino) e Igor Jesus (Júnior Santos)
Pachuca: Moreno; Arroyo, Barreto (Gustavo Cabral), Rodriguez e Bryan González; Pedraza (Sérgio Hernandez) e Montiel; Bautista (Nelson Deossa), Arturo González (Ángel Mena), Idrissi (Jose Saldivar) e Rondon
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.