Em sua primeira participação na história de uma competição internacional em seus 110 anos de vida, o América Mineiro acabou caindo no grupo de um de seus maiores rivais, o Alético Mineiro, e em seu segundo clássico da história da competição acabou perdendo mais uma na competição a terceira como mandante.
O galo por sua vez com a vitória ficou bem próximo da classificação às oitavas de final.
Na partida a estratégia de Wagner Mancine de segurar o jogo e jogar em contra-ataques caiu por terra logo aos 12 minutos quando Juninho errou feio e deu de presente a bola para Hulk que avanço e deu assistência para Arana abrir o marcador. O Time do América se perdeu e atacando desordenadamente e mesmo com o Atlético perdendo Vargas e Mariano contundidos o time alvinegro foi quem ampliou aos 36 minutos com assistência de Arana, Nacho Fernández.
Quando todos achavam que o time atleticano ria deslanchar, dois minutos depois em uma saída errada do goleiro atleticano após cobrança de escanteio Conti descontou fazendo 2x1.
O jogo ficou aberto no segundo tempo com o time americano melhor na partida, porém com o Galo tendo as melhores chances, as mais claras com Ademir aos 15 minutos e com Keno que perdeu um gol incrível aos 37 do segundo tempo.
Fim de partida, 2x1 ara o galo que volta a jogar pela Libertadores dia 19 de maio às 19:00hs no Mineirão contra o Independiente Del Valle do Equador quando uma vitória garantirá a equipe nas Oitavas de Final enquanto o América volta a campo pela Libertadores dia 18 de maio contra o Tolima na Colômbia, tentando sobreviver por aparelhos na competição e tentar ao menos uma vaga na copa Sul-americana com um dos terceiros colocados.
Antes da Libertadores entanto as equipes voltam a se enfrentar no próximo Sábado dia 7 de maio, as 16:30 hs, no Independência pela quinta rodada do Brasileirão desta vez com mando do Atletico.
Ficha técnica
Local: Estádio Independência – Belo Horizonte
Data: 03/05/2022
Horário: 21:30 hs
Motivo: quarta rodada, grupo D, da fase de grupos da Libertadores
Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
Assistente 1: Cristian Navarro (Argentina)
Assistente 2: Pablo Gonzalez (Argentina)
Quarto árbitro: Fernando Espinoza (Argentina)
América-MG 1 x 2 Atlético-MG
GOLS: Atlético-MG: Guilherme Arana (13' 1°T) e Nacho (37' 1°T); América-MG: Germán Conti (39' 1°T).
AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo (Raúl Cáceres); Germán Conti (Gustavinho), Matheusinho, Juninho, Felipe Azevedo (Juninho Valoura) e Pedrinho (Carlos Alberto); Paulinho Bóia (Índio Ramírez). Técnico: Vagner Mancini.
ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Zaracho, Jair (Otávio) e Allan; Nacho Fernández (Keno), Eduardo Vargas (Ademir) e Hulk. Técnico: Antonio 'El Turco' Mohamed.Zaracho, Jair (Otávio) e Allan; Nacho Fernández (Keno), Eduardo Vargas (Ademir) e Hulk. Técnico: Antonio 'El Turco' Mohamed.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: