Aloísio Boi Bandido marca pela primeira vez com a camisa do América mas o Coelho cede o empate ao Botafogo, com gol de Erison. Em um jogo que o América dominou a primeira etapa não dando nenhuma chance ao Botafogo e abrindo o placar aos 39 minutos.
Em uma partida marcada pela grande presença dos torcedores alvinegros no Independência (cerca de 3 mil torcedores do Botafogo), o time carioca não encontrou vida fácil em Belo Horizonte. O Coelho, do técnico Wagner Mancini, apesar de não ter sido brilhante, buscou o ataque em boa parte dos primeiros 45 minutos da partida, com algumas boas defesas do goleiro Gatito Fernandez.
Se no primeiro tempo o Botafogo não incomodou a meta do ótimo goleiro Jailson, o panorama mudou na segunda etapa. Apesar de não ter sido uma enorme pressão do time Luis Castro, o atacante Erison do Botafogo, depois de uma cobrança de escanteio, subiu mais que os zagueiros do América e cabeceou para o fundo das redes aos 40 minutos dando números finais a partida.
O empate não chega a ser um bom resultados para nenhuma das equipes, pois o América com a vitória poderia estar na vice liderança e o Botafogo poderia ter dormido líder se tivesse vencido o Coelho.
Agenda dos clubes
O América-MG volta a jogar na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores. O time visitará o Independiente del Valle, a bola rola a partir de 21h (de Brasília). Já o Botafogo entra em campo apenas no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba. A partida na capital paranaense está marcada para 16h (de Brasília).
FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 1 X 1 BOTAFOGO
AMÉRICA-MG - Jailson; Patric, Luan Patrick, Éder e Marlon (Raúl Cáceres); Lucas Kal, Rodriguinho (Índio Ramírez), Gustavo (Alê); Felipe Azevedo (Kawê), Aloísio e Henrique Almeida (Zé Ricardo). Técnico: Vagner Mancini.
BOTAFOGO - Gatito Fernández; Saravia (Lucas Fernandes), Kanu, Cuesta e Daniel Borges (Hugo); Luís Oyama, Tchê Tchê (Del Piage), Patrick de Paula (Matheus Nascimento); Diego Gonçalves (Vinícius Lopes), Victor Sá e Erison. Técnico: Luis Castro.
GOLS - Aloísio, aos 39 minutos do primeiro tempo. Erison, aos 40 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Rodriguinho, Marlon, Vinícius Lopes.
ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: