Campeonato Mineiro

América Vence Cruzeiro em Mineirão cheio

Escrito por Alexandre Magno - Alex Goleiro

16 FEV 2024 - 00H09

Staff do Cruzeiro

O América visitou o Cruzeiro nesta quinta-feira (15), no fechamento da quinta rodada da primeira fase do campeonato mineiro.

Em um clássico bem movimentado o Coelho venceu seu rival por 2 a 0, com gols de Renato Marques e Rodrigo Varanda.

Foi a primeira derrota do Cruzeiro no campeonato, porém mesmo com a derrota a equipe celeste se manteve no topo do Grupo A, com 10 pontos conquistados. Já o América segue invicto no Mineiro e foi aos 13 pontos, abrindo vantagem de seis pontos na liderança do Grupo C.

As duas equipes voltam a campo no fim de semana, o Cruzeiro visita o Democrata de Valadares às 18h30 (de Brasília), no Estádio José Mammoud Abbas (Mamudão).

Já o América, recebe o Villa Nova, às 16 horas, na Arena Independência.

O jogo

A partida começou quente e logo a um minuto. Vitor Jacaré pressionou alto e tomou a bola do goleiro Rafael. O ponta tocou para Moisés, mas o meia finalizou na rede pelo lado de fora. Um minuto depois, Jacaré teve nova chance após erro na saída de bola cruzeirense, mas também chutou para fora.

Com cinco minutos, foi a vez do Cruzeiro levar perigo ao gol do América. William cobrou falta da entrada da área, a bola desviou na barreira, obrigando o goleiro Dalberson a fazer grande defesa.

Na segunda etapa o América balançou as redes cruzeirenses, porém foi assinalado impedimento no lance

O primeiro gol americano veio mesmo aos 15 minutos da segunda etapa. Fabinho tocou para Renato Marques, que tentou cruzar e encobriu o goleiro Rafael Cabral marcando um golaço, mesmo que sem querer.

Aos 25 minutos, o Cruzeiro quase empatou, Matheus Pereira invadiu a grande área e finalizou rasteiro, cruzado. O goleiro Dalberson deu um tapa na bola cedendo o escanteio.

Com o jogo aberto pelos dois lados, o América fechou o placar com gol Rodrigo Varanda. Juninho cruzou para a grande área e, após bate e rebate, a bola sobrou para o atacante que chutou forte, no alto, sem chances para Rafael Cabral.

O Cruzeiro ainda teve a expulsão de Lucas Romero por uma cotovela no rosto de Varanda.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 x 2 AMÉRICA-MG

CRUZEIRO - Rafael Cabral; William (Wesley), Neris (Yan Lucas), João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert (João Pedro, depois Rafael Silva), Arthur Gomes (Luis Fernando) e Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón.

AMÉRICA-MG - Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Eder e Marlon (Nicolas); Alê, Juninho e Moisés (Rodriguinho); Vitor Jacaré (Felipe Azevedo), Renato Marques (Rodrigo Varanda) e Fabinho. Técnico: Cauan de Almeida.

GOLS - Renato Marques, aos 15, e Rodrigo Varanda, aos 41 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS - Neris, Rafael Elias, Matheus França, Lucas Silva e Marlon (Cruzeiro); Marlon, Renato… - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/agencia/2024/02/15/atacantes-decidem-america-ganha-do-cruzeiro-e-se-isola-como-o-melhor-do-mineiro.htm?cmpid=copiaecola

Com 14 minutos, a Raposa teve outra grande oportunidade. Após cruzamento rasteiro, Juan Dinneno finalizou, mas pegou mal na bola e o chute foi bloqueado pela zaga do América-MG. Apesar de ter tido um início intenso, o jogo não reservou grandes emoções no restante da primeira etapa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alexandre Magno - Alex Goleiro, em Campeonato Mineiro

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.