Após reunião entre diretores do Cruzeiro e o técnico Fernando Diniz, nesta segunda-feira (9), o Cruzeiro decidiu manter o treinador para a temporada 2025. A saída do treinador era considerada certa na maioria dos meios de comunicação, devido aos resultados ruins, desde que assumiu, em setembro de 2024.
A frente do Cruzeiro o treinador campeão da Copa Conmebol Libertadores de 2023, soma 15 partidas, sendo 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, o treinador não conseguiu a vaga para a Libertadores de 2025 e de quebra perdeu o título da Copa Sul-Americana para o Racing da Argentina. O prêmio de consolação é a vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil, o que aliviao calendário no nício da temporada e evita vexame, como o ocorrido este ano com a eliminação ainda na primeira fase para o Souza da Paraíba.
Neste domingo (8) após a vitória contra o Juventude em Caxias do Sul, o treinador desabafou ao ser questionado pelos repórteres sobre sua possível saída do clube.
Após a declaração, o proprietário da SAF, Pedro Lourenço, se reuniu com o trenador na manhã desta segunda e decidiu-se pela permanência do mesmo.
O Cruzeiro entrou de férias nesta segunda (9) e volta em Janeiro a partir do dia 8, a primeira partida oficial do clube na temporada de 2025 será contra o Tombense, às 16h de 19 de janeiro, domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Antes, o Cruzeiro disputará dois amistosos nos Estados Unidos, durante a Inter&Co Soccer Week. Às 20h30 do dia 15, a Raposa duelará com o São Paulo. Já às 16h do dia 18, o time celeste enfrentará o arquirrival Atlético. Os dois jogos serão no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.