Cruzeiro

Cruzeiro leva virada do Palmeiras

Clube mineiro se complicou ao levar virada do Palmeiras e pode ficar fora da Libertadores

Escrito por Bola e Batom

04 DEZ 2024 - 23H45 (Atualizada em 06 DEZ 2024 - 19H05)

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro jogou mal, sem entusiasmo e acabou derrotado pelo Palmeiras de virada e se distanciou ainda mais do sonho de jogar a Copa Libertadores em 2025. O clube celeste perdeu de 2x1 nesta quarta-feira (4/12), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida válida pela 37ª rodada praticamente liquidou as chances cruzeirenses de disputar a Libertadores, já que a equipe para isto precisa vencer o Juventude em Caxias do Sul e torcer para o Bahia perder para o já rebaixado Atlético Goianiense, em Salvador. Por outro lado manteve vivo a chance do time paulista conquistar o título brasileiro, o 13º dele e o 3º consecutivo. Para isto o Palmeiras precisa derrotar o Fluminense em casa e torcer por uma vitória do São Paulo diante do Botafogo no Rio de Janeiro.

Matheus Pereira abriu o placar no início do segundo tempo, o Palmeiras conseguiu virar o jogo, gols de Maurício e Estevão.

A partida foi realizada com portões fechados, devido um imbróglio entre a Confederação Brasileira de Futebol, o Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Militar, não houve a presença de torcedores nesse duelo. A decisão foi tomada porque as partes não entraram em um acordo sobre a segurança de cruzeirenses e palmeirenses. Em outubro, a torcida organizada Mancha Verde, do Palmeiras, armou uma emboscada para a Máfia Azul, do Cruzeiro. O crime culminou na morte de um torcedor celeste e em 17 feridos. Tudo ocorreu na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, no interior de São Paulo.

O Cruzeiro começou mal, dando muitos espaços para o Palmeiras, falhando na saída de bola e em posicionamentos em campo. O palmeiras teve duas boas oportunidades que pararam em Cássio. O Cruzeiro melhorou e conseguiu pressionar o Palmeiras mas sem grandes chances, o Palmeiras voltou a dominar a partida e só não saiu vencendo o primeiro tempo devido a grande atuação do goleiro Cássio.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu abrir o marcador com Matheus Pereira logo aos 6 minutos, Marlon cruzou da esquerda e o camisa 10 celeste finalizou no contrapé de Weverton.

O Palmeiras vendo o título ir embora com a vitória do do Botafogo diante do Internacional no Sul do País, voltou a ter postura ofensiva, obrigando Cássio a fazer grandes intervenções, porém a virada veio com os gols de Maurício, aos 15 minutos. o meia que havia entrado dois minutos antes, empatou o jogo no Mineirão. A virada veio aos 44 minutos em uma bela cobrança do garoto Estevão que com perfeição e acertou o ângulo esquerdo de Cássio.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 1 X 2 PALMEIRAS
Motivo: 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 4 de dezembro de 2024
Gols: Matheus Pereira (Cruzeiro); Maurício e Estevão William (Palmeiras)
Cartões amarelos: Marlon, Anderson e Zé Ivaldo (Cruzeiro)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Não houve público ou renda

Cruzeiro
Cássio; William, João Marcelo, Zé Ivaldo, Marlon; Ramiro, Lucas Silva e Japa (Fabrizio Peralta, aos 21’/2ºT): Matheus Pereira (Vitinho, aos 41’/2ºT), Gabriel Veron (Kaique Kenji, aos 41’/2ºT) e Lautaro Díaz (Tevis, aos 38’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz

Palmeiras
Weverton; Agustín Giay (Mayke, aos 12’/2ºT), Murilo, Vitor Reis e Vanderlan (Caio Paulista, aos 29’/2ºT); Aníbal Moreno (Gabriel Menino, aos 13’/2ºT), Richard Ríos e Raphael Veiga (Lázaro, aos 33’/2ºT); Felipe Anderson (Maurício, aos 13’/2ºT), Estevão Willian e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bola e Batom, em Cruzeiro

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.