De cinema! Essa foi a partida que o Cruzeiro fez, diante do seu torcedor, contra o Bahia, na noite desta quinta-feira (17).
Em um primeiro tempo avassalador, o placar parcial escondeu, de fato, o amasso celeste. Logo aos 11’, o Cruzeiro perdeu uma chance clara de abrir o marcador, em cobrança de pênalti de Kaio Jorge, que parou no goleiro adversário. Contudo, o time de Jardim não sentiu o baque e acumulou chances criadas e perdidas, sem deixar com o que o Bahia chegasse ao gol de Cássio.
E, de tanto martelar, o gol saiu, trazendo um pouco mais de justiça ao placar. Em bola recuperada no meio de campo pelo Christian, o volante celeste acelerou o jogo e, em passe de Lucas Silva, o argentino Lucas Romero acertou um belo chute de fora da área, fazendo 1 a 0 no Mineirão, no último lance da etapa inicial.
Já após o intervalo, com as mudanças feitas pelo Rogério Ceni e, principalmente após a entrada de Everton Ribeiro, o Bahia conseguiu, diferentemente do primeiro tempo, ter a posse de bola. No entanto, não conseguia ser perigoso, graças ao bom jogo defensivo do Cruzeiro, que não cedia espaços.
Então, foi a vez de Kaio Jorge se redimir. Em boa bola enfiada de Christian, o camisa 19 ganhou na corrida do zagueiro do time baiano e, na saída do goleiro, ampliou o placar, fazendo 2 a 0 para a Raposa.
Após o gol, o time visitante sentiu o baque e o time cruzeirense voltou a ter as rédeas da partida. Assim, aproveitou o embalo e, pouco tempo depois, aos 31’, em mais uma jogada rápida e bem trabalhada, Kaio Jorge fez o seu segundo na partida e o terceiro do Cruzeiro, confirmando a vitória.
Para além do resultado, foi notória a evolução do Cruzeiro nas últimas partidas, começando por um bom jogo diante do São Paulo e, agora, diante do Bahia. Com isso, é necessário destacar Leonardo Jardim, que adotou e confiou em um estilo de jogo com três jogadores no setor do meio-campo, bancando grandes jogadores e colhendo os merecidos resultados. Jogo coletivo muito sólido foi o que se viu nessa noite no Gigante da Pampulha!
Com o resultado positivo, o Cruzeiro chegou a 7 pontos no Brasileirão, sendo o atual 5º colocado, a 3 pontos do líder Flamengo, que tem 10. O próximo jogo celeste também será pelo campeonato nacional, diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, no domingo (20), às 20h30.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.